terça-feira, 24 de outubro de 2017

Um movimento para jovens, feito por jovens. Esta é a proposta do 26º Grupo Escoteiro Jardins Santo Antônio, que acaba de inaugurar um novo espaço para o projeto no Shopping Jardim Guadalupe. 

O empreendimento cedeu um espaço totalmente mobiliado, o que reforça seu compromisso social com as crianças e jovens do bairro. O objetivo deste projeto é conquistar novos voluntários e, consequentemente, formar escoteiros. Os interessados em fazer parte do grupo deverão contribuir com a mensalidade de R$25,00, voltada para manutenção de material didático e participação em atividades externas. O grupo oferece isenção de taxas para jovens carentes e em risco social. O espaço ficará localizado entre as lojas O Amigão e Riachuelo, no 1º piso, e funcionará de segunda a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h.

“Estamos muito felizes em poder apoiar um projeto tão bonito e enriquecedor para nossas crianças e jovens. A população terá acesso a mais uma ação social que visa ajudar no desenvolvimento social e pedagógico dos nossos jovens, dando novas possibilidades de aprendizagem”, explica Renata Correa, gerente de Marketing do Shopping Jardim Guadalupe.

Durante quase 20 anos, centenas de crianças e jovens foram assistidos pelo grupo, e atualmente são desenvolvidas atividades por voluntários para jovens de 6,5 aos 21 anos, sempre em contato com a natureza, vivenciando a experiência em equipe. Atualmente o grupo conta com todos as sessões educacionais em funcionamento (Lobinhos, Escoteiros, Escoteiros Sêniores, Escoteiros Pioneiros) e conta com um contingente de 60 participantes como um todo.

“O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade, da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, conta Leonardo Mandu, um dos integrantes do grupo.

Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil, onde os jovens compartilham processos de decisão em conselhos, conferências e demais grupos de trabalho interno.

Serviço: 26º Grupo Escoteiro inaugura espaço no Shopping Jardim Guadalupe

Local: Entre as lojas “O Amigão” e “Riachuelo” – 1º primeiro piso

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 15h às 21h e aos sábados, das 10h às 14h

Quem pode participar:
Voluntários:

o Ter mais de 21 anos

o Disponibilidade de 2 horas semanais

o Atuação direcionada com crianças e jovens e/ou atuações em logística e administração

Escoteiros:

o Ter entre 6,5 e 21 anos

o Alfabetizado

o Disponibilidade para participação de duas horas aos sábados

* Os interessados em fazer parte do grupo deverão contribuir com a mensalidade de R$25,00, voltada para manutenção de material didático e participação em atividades externas. O grupo oferece isenção de taxas para jovens carentes e em risco social.

O Shopping Jardim Guadalupe fica na Av. Brasil, 22.155 - Guadalupe, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3512-9100

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Fale direto com a gente !

Fale direto com  a gente !
Só clicar no ícone

ARTES E CULTURA

ESPAÇO VIP

CARNAVAL

Encontre-nos no G+

Tecnologia do Blogger.

News

Maraton Black Tonight

AS MAIS POPULARES

Outros Cadernos